top of page
casa de conv.png

Casa de Convivência

João Paulo II

Qual projeto você deseja conhecer ?

leiteepao.png
paocheio.png

Miniusina de Leite de Soja

e Padaria Mimo do Céu

imigrante_.png
casadeconv.png
educação alimentar.png

Educação Alimentar

Pastoral da Criança

banho cidadao_logo1.png

Sobre o Projeto

Diretoria

Ações

Contatos

 DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA:  Uma casa de apoio as pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Atua realizando um trabalho de assistência e de melhoria do bem-estar biopsicossocial, com atividades de autodescobrimento e autoencontro para as pessoas atendidas. Possui grupos de capacitação e terapia, além de atendimento psicológico individual e em grupo.  A Casa de Convivência João Paulo II desenvolve também um trabalho de ajuda alimentar, capacitação para adultos, formação das famílias, atividades de minimização de medos, angústias com relação à sorologia, e melhor enfrentamento frente ao resultado do exame e aceitação.

​

​

 PÚBLICO-ALVO: Pessoas vivendo e convivendo com o HIV/AIDS. Dependentes químicos (homossexuais, travestis, Profissionais do sexo, ex-presidiários, moradores de rua; gestantes; crianças, adolescentes e idosos).

​

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: São atendidas diretamente 200 pessoas na instituição. E aproximadamente 1.000 de forma indireta.

​

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: De segunda à sexta-feira, das 8h ás 17h, para atendimento e realização das atividades. E 24h para atendimento de acomodação de pessoas que estão realizando tratamento e que residem fora da Capital.

​

RECURSOS HUMANOS: O projeto dispõe de 02 funcionários CLT, 04 funcionários/as cedidos pelo Hospital Padre Zé, 01 a disposição do Estado e 01 voluntária.

​

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Estado da Paraíba.

​

RESULTADOS OBTIDOS A APARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: As pessoas que vivem com o HIV/AIDS apresentam uma superação dos seus limites, concentração, dedicação, promoção e geração de renda.

​

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS:  Recursos de Convênios firmados com o Ministério da Saude, através de repasse pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS/CNBB), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP/PB).

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

Endereço: Av. Des. Boto de Menezes, 657 Tambiá 

58020-670 João Pessoa-PB

​

Contato:  (83) 3041-8433

​

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

CONTATO:

casa de conv.png

Casa de Convivência João Paulo II

Casa de Convivência
Sobre o Projeto - Casa
Diretoria - Casa
Contato - Casa

SOBRE O PROJETO:

DIRETORIA 

imigrante_.png

Acolhimento a Migrantes Venezuelanos

Acolhimento a migrantes

Sobre o Projeto

Diretoria

Ações

Contatos

 DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA:  Oferecer acolhimento à migrantes venezuelanos da Etnia Waraos, devidamente cadastrados, oferecendo a estas pessoas as três refeições diárias (café da manhã, almoço e janta), como também medicamentos e material de limpeza para manutenção do espaço oferecido.

​

 PÚBLICO-ALVO: Migrantes Venezuelanos da Etnia Waraos.

​

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: São atendidas diretamente 250 pessoas venezuelanas da Etnia Warao. Elas estão divididas em 06 habitações na cidade de João Pessoa/PB.

​

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: Acompanhamento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, para atendimento das necessidades do público e realização de atividades.

​

RECURSOS HUMANOS: O projeto dispõe de 02 funcionários cedidos pelo Hospital Padre Zé na execução deste projeto.

​

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Cidade de João Pessoa/PB.

​

RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: 250 pessoas que saíram de uma situação de vulnerabilidade social e que estão tendo a possibilidade de buscar as oportunidades para vivência em um novo País.

​

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS:  Recursos de Convênio firmando entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH/PB), pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP/PB).

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

CONTATO:

​

​

Contato:  (83) 3041-8433

​

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

SOBRE O PROJETO:

Acolhimento - Projeto
Acolhimento - Diretoria
Acolhimento - CONTATO
Mini Usina
leiteepao.png
paocheio.png

Miniusina de Leite de Soja  e Padaria Mimo do Céu

Mini Usina - Projeto
Mini Usina - Diretoria

DIRETORIA:

Mini Usina - Contato

Sobre o Projeto

Diretoria

Ações

Contatos

  SOBRE O PROJETO: 

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: A miniusina de leite de soja e padaria (vaca mecânica), é um projeto que produz de segunda a sexta-feira 7.000 pões e 1.500 litros de leite de soja e atende a um público de vulnerabilidade social da Grande João Pessoa/PB. Com 29 anos de existência,  já beneficiou inúmeras famílias ao longo desses anos. O projeto atua em 17 comunidades e 17 instituições sociais. Com atuação em 34 espaços (comunidades/instituições) que têm seu público atendido devidamente cadastrado, seguindo como base os critérios de público-alvo contemplado no convênio.

​

PÚBLICO-ALVO: Crianças de 0 a 6 anos de idade, nutrizes, gestantes, pessoas que vivem com HIV/AIDS, pessoas idosas, pessoas com doenças crônicas e com intolerância a lactose.

​

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: 7.000 pessoas atendidas

​

DIA/HORÁRIO/PERIODICIDADE: Distribuição de 7.000 pães e 1.500 litros de leite de soja de Segunda a Sexta-feira.

​

RECURSOS HUMANOS: O projeto tem 11 (onze) funcionários que trabalham na estrutura da Vaca Mecânica, no preparo do pão e do leite de soja que são distribuídos. Conta também com 34 coordenadores (pessoas que são voluntárias no trabalho de coordenar o projeto em cada comunidade/instituição onde são feitas as distribuições). E com 200 voluntários/as (Pastoral da Criança, Pastoral da Família, ECC) que contribuem juntamente com os/as coordenadores/as para a distribuição e transporte do pão e do leite até o beneficiário/a do projeto.

​

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Municípios de João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita, no Estado da Paraíba.

​

RESULTADOS OBTIDOS A APARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Trabalho contínuo de combate à desnutrição e melhoria da qualidade de saúde e vida do público-alvo atendido.

​

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS: O Projeto é financiado com recursos obtidos através de Convênio com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP-PB).

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Julianna Gomes do Nascimento

​

CONTATO:

Endereço: Avenida João Machado, s/n - Centro

58013-522 João Pessoa,PB 

​

Contato: (83) 3221-0572 ou (83) 9.9121-6298

​

​

​

casadeconv.png

Centro Social Arquidiocesano São José

Centro Social

Sobre o Projeto

Ações 

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: Este projeto atende 150 adolescentes e jovens da grande João Pessoa, oferecendo capacitação e preparação para os vestibulares, bem como, oferecer cursos de valorização social.

​

PÚBLICO-ALVO: Jovens e Adultos da Rede Pública de Ensino.

​

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: Foram atendidas 150 adolescentes e jovens.

​

DIA/HORÁRIO/PERIODICIDADE: Funcionamento do espaço de segunda a sexta-feira das 08h ás 15h. E aos sábados das 7h ás 15h.

​

RECURSOS HUMANOS: O projeto dispõe de funcionários da ASA, Instituto São José e dos professores cedidos pelo SESC para a realização do curso de preparação para o ENEM.

​

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Estado da Paraíba.

​

RESULTADOS OBTIDOS A APARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Inserção nos campos universitários de vários alunos que foram preparados por este projeto.​

​

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS:  Recursos obtidos através de Convênio com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP-PB).

CONTATO:

Endereço: Rua Diogo Velho, 46 - Centro, João Pessoa/PB

Contato: (83) 3222-5401

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

SOBRE O PROJETO:

Sobre - Centro Social

DIRETORIA:

Diretoria - Centro Social
Centro - Contato
educação alimentar.png

Educação Alimentar - Pastoral da Criança

Pastoral da Criança
Sobre o projeto
Diretoria
Contato

EDUCAÇÃO ALIMENTAR: EM BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL

​

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: Este projeto visa atender a 100 líderes da Pastoral da Criança, que atuam como agentes multiplicadores em suas Paróquias com o objetivo de orientar sobre a alimentação saudável para as famílias acompanhadas pela Pastoral. Estes líderes estão distribuídos nas cinco dioceses do Estado da Paraíba (Grande João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras). 

​

PÚBLICO-ALVO: Líderes da Pastoral da Criança do Estado da Paraíba. 

​

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: 100 líderes das Pastorais da Criança

 

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: As ações acontecem mensalmente nas Dioceses do Estado da Paraíba.

 

RECURSOS HUMANOS: Voluntários da Pastoral da Criança nas 05 dioceses e uma coordenadora geral.

 

RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Líderes mais motivados e multiplicando os conhecimentos aprendidos para a população. 

​

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS: O Projeto tem recursos obtidos através de Convênio com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP-PB). Através de Convênio repassado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH/PB).

Banho Cidadão

Banho Cidadão 

banho cidadao_logo1.png
Sobre o projeto
Diretoria
Contato

PROJETO BANHO CIDADÃO

​

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: Oferecer serviços de higiene pessoal (banho individual), área de lavanderia, corte de cabelo e atendimento médico de baixa de complexidade de segunda a sexta-feira, para até 2.000 atendimentos mensais às pessoas em situação de rua.

​

PÚBLICO-ALVO: Pessoas vivendo em situação de rua localizadas no Centro e Orla de João Pessoa/PB.

​

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: 2.000 atendimentos mensais.

 

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: Acompanhamento de segunda a sexta-feira, das 9h ás 15h, para atendimento das necessidades do público e realização de atividades.

 

RECURSOS HUMANOS: O projeto dispõe de 05 funcionários para execução deste projeto.

​

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS: Recursos de Convênio firmando entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH/PB), pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP/PB).

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

​

Contato: (83) 3041-8433

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

​

CONTATO:

DIRETORIA:

bottom of page